A Elevaton reitera que não é uma Seguradora ou Corretora de Seguros, e sim uma Associação Sem Fins Lucrativos de Proteção Veicular.

AQUI O TIGRE É O ESCUDO DO SEU VEÍCULO!

Assistência 24h

0800 941 0162

Como funciona a proteção veicular: saiba tudo sobre esse serviço

Muitos brasileiros sonham em ter um veículo próprio, seja para trabalhar ou para ter mais independência para se locomover. No entanto, a segurança ainda é um tema crítico no Brasil. Assim, é fundamental encontrar maneiras de proteger o automóvel contra furto, roubo ou acidentes. Diante disso, uma alternativa prática e acessível é entender como funciona a proteção veicular e quais os  benefícios desse serviço. 

O QUE É PROTEÇÃO VEICULAR?

A proteção veicular é uma modalidade de cobertura para veículos contra roubo, furto, colisões, indenização a terceiros, danos causados por fenômenos da natureza, entre outros imprevistos que podem afetar o automóvel.

Mais econômico e menos burocrático do que os seguros privados, esse serviço é fornecido por associações de proteção veicular sem fins lucrativos compostas por pessoas com o objetivo de proteger seus veículos mutuamente.

COMO FUNCIONA A PROTEÇÃO VEICULAR?

A proteção veicular é fornecida por cooperativas e associações que atuam de forma colaborativa por meio de um sistema de rateio. Nesse modelo, os associados pagam uma taxa mensal, que é mantida em um fundo comum e utilizada para consertar o veículo de qualquer associado em caso de sinistro.

Para  isso, o dono do veículo precisa informar o valor dos reparos para a associação e, se a entidade tiver esse montante, ele é retirado para quitar o conserto. No entanto, se não for o bastante, o valor excedente é dividido entre os associados.

Já em casos de perda total, a proteção cobre o custo do veículo de acordo com a tabela FIPE ou no valor definido em contrato entre o associado e a entidade.

A PROTEÇÃO VEICULAR É CONFIÁVEL?

A associação de proteção veicular é uma alternativa confiável, legal e econômica para que você possa manter seu carro sempre protegido, seja na cidade ou em rodovias. Isso é possível porque o serviço é prestado por entidades sem fins lucrativos, que estão amparadas pelo artigo 5º da Constituição Federal e pelo artigo 53 do Código Civil e são fiscalizadas pela Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB).

VANTAGENS DA PROTEÇÃO VEICULAR

A proteção veicular garante uma segurança legal e legítima ao veículo. No entanto, os benefícios dessas associações vão além:  

  1. Custo mais acessível do que o seguro
  2. Cobertura ampla e abrangente
  3. Sem análise de perfil 
  4. Processo de adesão descomplicado
  5. Proteção sem burocracia

Dessa forma, a proteção veicular oferece a tranquilidade que você precisa sem pesar no seu bolso. Conte com a segurança de ser um associado Elevaton e tenha um parceiro de confiança para proteger o seu patrimônio.

Elevaton