A Elevaton reitera que não é uma Seguradora ou Corretora de Seguros, e sim uma Associação Sem Fins Lucrativos de Proteção Veicular.

AQUI O TIGRE É O ESCUDO DO SEU VEÍCULO!

Assistência 24h

0800 941 0162

Tabela FIPE

Tabela FIPE, criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é a principal referência no mercado de carros usados e seminovos, além de ser usada como base para contratos e seguros.

O índice Tabela FIPE é baseado na coleta de preços de carros, motos e caminhões usados, seminovos e novos no mercado nacional. Em posse dos valores, pesquisadores descartam os preços muito altos, baixos ou com alguma discrepância estatística. Os números restantes são usados para criar uma média, e é esse o valor que vai constar para aquele determinado veículo na tabela.

A tabela FIPE é atualizada mensalmente, e cada pesquisa pode ser refinada com a versão, motorização e ano-modelo do automóvel em questão.

Hoje, o índice continua a ser a principal referência para lojistas, comerciantes e vendedores. Ele também serve de base para o cálculo de seguros e tributos, como o IPVA. Mas ninguém é obrigado a segui-la ao pé da letra.

A Tabela FIPE explica que o índice é uma referência, e que ele pode receber fatores de correção para cima ou para baixo, de acordo com o estado de conservação do veículo e outras diferenças pontuais, como sua localização (picapes, por exemplo, são mais valorizadas no centro-oeste).

Por isso, é comum encontrar anúncios com valores distantes do indicado pela Tabela FIPE para aquele modelo. O proprietário também tem o direito de cobrar o valor que acha o mais justo para aquele veículo, podendo pedir um preço muito alto por um veículo raro ou com quilometragem extremamente baixa, por exemplo.

Somos uma associação veicular, Faça uma
Cotação Rápida para seu automóvel.

Seguradora tradicional ou Elevaton?
opte pela Elevaton Clube de Benefícios que cuida de
você em todo o Brasil.

tabela fipe

Dúvidas? confira nosso faq

Antes de fechar a sua Cotação, consulte nosso FAQ com Perguntas e Respostas, que poderão te ajudar na tomada de decisão. Simule hoje, seja qual for o seu veículo.

Não. A Elevaton se encaixa como uma Associação de Socorro Veicular.

o Seguro é oferecido por Seguradoras e tem objetivo o lucro final. Já a Proteção é feita por uma Associação que Protege seu veículo sem fins lucrativos, tornando mais barato para você e com menos burocracia.

A cota de participacao é o valor que o associado contribui nos custos do processo de perda e indenização do veículo protegido.

Ambas são empresas de prestação de serviço. No entanto, as Associações Automotivas são empresas que não visam o lucro, enquanto as seguradoras são empresas mercantis cujo o objetivo é lucrar.

No caso de colisão procure imediatamente as polícias civil e militar para registro do ocorrido, se possível tire fotos e grave vídeos do ocorrido. Após feito isso, deve ser passada a devida informação à prestadora de serviços e, se necessário, solicitar o serviço de reboque. 

Será analisado se haverá novas taxas para a mudança do veículo protegido, uma nova vistoria será marcada, no qual será analisado o novo veículo, será excluído o anteriormente e incluído o novo bem.

Sim, a Proteção é legalizada.  A Constituição Federal garante o direito à livre associação, o que legitima a atuação das associações para fins de proteção automotiva. Os principais tribunais do país já se pronunciaram sobre essa questão e a maioria reconhece a legalidade da atuação dessas instituições.

Não importa qual imprevisto, a Elevaton está lá para te ajudar, conte com a Assistência 24h Nacional, com Guincho, Táxi, Carro Reserva, Troca de pneus, Hospedagem e muito mais.

Foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é a principal referência no mercado de carros usados e seminovos. 

Seguro Auto
é melhor que Proteção?

A Associação oferece mais benefícios por um preço acessível, isso porque, o custo da contratação tende a ser menor do que o seguro auto. No seguro, o valor é estimado de forma anual, na proteção automotiva você fica, porque gosta do serviço, e paga um valor Mensal, proporcional com a tabela FIPE.

Seja qual for o seu veículo
a Elevaton,
é para você!
Sobre nós

A Elevaton Clube de Benefícios é uma Associação Veicular e tem o objetivo de proporcionar aos seus Associados, uma proteção que venha agregar vários benefícios.  A Elevaton é organizada sob o formato de Associação, ou seja, sociedade de pessoas que se propõem, mediante a cooperação de todos os associados, repartirem através de cotas…

Tudo na palma da sua mão
O Aplicativo da Elevaton Clube de Benefícios oferece diversas funcionalidades desenvolvidas especialmente para facilitar a vida do Associado. O aplicativo permite que o Associado faça diversas solicitações e serviços instantâneos, como:

e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *