Categorias
Proteção Veicular Goiania, Goias

Proteção Veicular: Como funciona?

proteção veicular

Para começar, é importante explicar que a proteção veicular funciona como uma associação entre proprietários de veículos. Ao assinar o contrato, o proprietário se torna um dos associados e passa, portanto, a fazer parte do sistema de rateio.

Com as contribuições mensais de cada um dos associados, forma-se um fundo comum, utilizado em casos de sinistro. Quando algum dos associados precisa recorrer à proteção veicular por algum sinistro (um furto, por exemplo), esse dinheiro sai do fundo comum. Assim, basicamente, funciona o rateio.

Proteção Veicular: Como funciona? - comofuncionaprotecaoveicular

A indenização para os associados acontece de forma direta, sem tantas burocracias quanto nos seguros privados.

As associações de proteção veicular são, por definição, organizações sem fins lucrativos e esse é um dos motivos pelos quais os preços das mensalidades são, sim, bem menores do que as alíquotas de seguros privados.

Somos uma associação veicular, Faça uma
Cotação Rápida para seu automóvel.

Seguradora tradicional ou Elevaton?
opte pela Elevaton Clube de Benefícios que cuida de
você em todo o Brasil.

carro rebaixado

Dúvidas? confira nosso faq

Antes de fechar a sua Cotação, consulte nosso FAQ com Perguntas e Respostas, que poderão te ajudar na tomada de decisão. Simule hoje, seja qual for o seu veículo.

Não. A Elevaton se encaixa como uma Associação de Socorro Veicular.

o Seguro é oferecido por Seguradoras e tem objetivo o lucro final. Já a Proteção é feita por uma Associação que Protege seu veículo sem fins lucrativos, tornando mais barato para você e com menos burocracia.

A cota de participacao é o valor que o associado contribui nos custos do processo de perda e indenização do veículo protegido.

Ambas são empresas de prestação de serviço. No entanto, as Associações Automotivas são empresas que não visam o lucro, enquanto as seguradoras são empresas mercantis cujo o objetivo é lucrar.

No caso de colisão procure imediatamente as polícias civil e militar para registro do ocorrido, se possível tire fotos e grave vídeos do ocorrido. Após feito isso, deve ser passada a devida informação à prestadora de serviços e, se necessário, solicitar o serviço de reboque. 

Será analisado se haverá novas taxas para a mudança do veículo protegido, uma nova vistoria será marcada, no qual será analisado o novo veículo, será excluído o anteriormente e incluído o novo bem.

Sim, a Proteção é legalizada.  A Constituição Federal garante o direito à livre associação, o que legitima a atuação das associações para fins de proteção automotiva. Os principais tribunais do país já se pronunciaram sobre essa questão e a maioria reconhece a legalidade da atuação dessas instituições.

Não importa qual imprevisto, a Elevaton está lá para te ajudar, conte com a Assistência 24h Nacional, com Guincho, Táxi, Carro Reserva, Troca de pneus, Hospedagem e muito mais.

Foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é a principal referência no mercado de carros usados e seminovos. 

Seguro Auto
é melhor que Proteção?

A Associação oferece mais benefícios por um preço acessível, isso porque, o custo da contratação tende a ser menor do que o seguro auto. No seguro, o valor é estimado de forma anual, na proteção automotiva você fica, porque gosta do serviço, e paga um valor Mensal, proporcional com a tabela FIPE.

Seja qual for o seu veículo
a Elevaton,
é para você!
Sobre nós

A Elevaton Clube de Benefícios é uma Associação Veicular e tem o objetivo de proporcionar aos seus Associados, uma proteção que venha agregar vários benefícios.  A Elevaton é organizada sob o formato de Associação, ou seja, sociedade de pessoas que se propõem, mediante a cooperação de todos os associados, repartirem através de cotas…

Tudo na palma da sua mão
O Aplicativo da Elevaton Clube de Benefícios oferece diversas funcionalidades desenvolvidas especialmente para facilitar a vida do Associado. O aplicativo permite que o Associado faça diversas solicitações e serviços instantâneos, como:

e muito mais!