Fim do DPVAT
O DPVAT é um seguro obrigatório que protege os brasileiros em casos de acidentes de trânsito, sem apuração da culpa.
Ele pode ser destinado a qualquer cidadão acidentado em território nacional, seja motorista, passageiro ou pedestre, e oferece três tipos de coberturas: morte (valor de 13.500 reais), invalidez permanente (de 135 reais a 13.500 reais) e reembolso de despesas médicas e suplementares (até 2.700 reais).
A proteção é assegurada por um período de até 3 anos. Dos recursos arrecadados pelo seguro obrigatório, 50% vão para a União, sendo 45% para o Sistema Único de Saúde para custeio da assistência médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito, e 5% são para o
Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para investimento em programas de educação e prevenção de acidentes de trânsito. Os outros 50% são direcionados para despesas, reservas e pagamento de indenizações.
Presidência editou Medida Provisória que acaba com seguro obrigatório. Sistema pagou R$ 1,9 bilhões em indenizações para vítimas de acidentes
O Governo Federal editou uma Medida Provisória que extingue o Seguro Obrigatório a partir de 2020. O DPVAT indeniza e custeia o tratamento de vítimas de acidentes de trânsito. A justificativa é o custo elevado de regulação e supervisão do uso do seguro.
O governo terá vantagem, mas os benefícios para os donos de carros, por exemplo, não estão claros. Como custa R$ 16,21, pagos junto do licenciamento anual, o valor acaba sendo bem diluído.
A medida provisória que acaba com o seguro entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial da União. Porém, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em 120 dias para não perder a validade.
De acordo com a Seguradora Líder, em 2018, o país atingiu a quantidade de 18 indenizações pagas por morte, pelo seguro DPVAT, a cada 100 mil habitantes. Como comparação, a taxa de mortalidade por crimes violentos, como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, foi de 24,75, segundo a entidade.
Nos últimos dez anos, foram pagas mais de 485 mil indenizações do seguro obrigatório por este tipo de ocorrência, sendo as motocicletas as principais responsáveis.
A medida entra em vigor em 1º de janeiro de 2020. Em comunicado, o Ministério da Economia afirmou que a MP poderá evitar fraudes no DPVAT e amenizar ou eliminar os custos de supervisão do seguro por parte do setor público.
Proteção elevaton!
Proteção Elevaton de Qualidade para o seu Veículo em todo território nacional.
Perfeito para seu carro, moto, van, caminhão ou caminhonete

CONTRA COLISÃO

CONTRA FURTO E ROUBO

TERCEIROS

CONTRA FENÔMENOS NATURAIS


COBERTURA PARA VIDROS

RASTREAMENTO VEICULAR

ASSISTÊNCIA 24H C/ REBOQUE, TÁXI, HOSPEDAGEM E MUITO MAIS.
Dúvidas? confira nosso faq
Antes de fechar a sua Cotação, consulte nosso FAQ com Perguntas e Respostas, que poderão te ajudar na tomada de decisão.
Somos uma Seguradora?
Não. A Elevaton se encaixa como uma Associação de Socorro Veicular.
Proteção ou Seguro?
o Seguro é oferecido por Seguradoras e tem objetivo o lucro final. Já a Proteção Veicular é feita por uma Associação que Protege seu veículo sem fins lucrativos, tornando mais barato para você e com menos burocracia.
O que é cota de participação?
A cota de participacao é o valor que o associado contribui nos custos do processo de perda e indenização do veículo protegido.
Qual a diferença entre uma associação e uma seguradora?
Ambas são empresas de prestação de serviço. No entanto, as Associações de Proteção Veicular são empresas que não visam o lucro, enquanto as seguradoras são empresas mercantis cujo o objetivo é lucrar.
Como deve se proceder em caso de colisão?
No caso de colisão procure imediatamente as polícias civil e militar para registro do ocorrido, se possível tire fotos e grave vídeos do ocorrido. Após feito isso, deve ser passada a devida informação à prestadora de serviços e, se necessário, solicitar o serviço de reboque.
O que fazer no caso de venda do veículo protegido e aquisição de outro?
Será analisado se haverá novas taxas para a mudança do veículo protegido, uma nova vistoria será marcada, no qual será analisado o novo veículo, será excluído o anteriormente e incluído o novo bem.
Proteção Veicular é uma atividade legalizada?
Sim, a Proteção Veicular é legalizada. A Constituição Federal garante o direito à livre associação, o que legitima a atuação das associações para fins de proteção veicular. Os principais tribunais do país já se pronunciaram sobre essa questão e a maioria reconhece a legalidade da atuação dessas instituições.
Pane Elétrica / Mecânica
Não importa qual imprevisto, a Elevaton está lá para te ajudar, conte com a Assistência 24h Nacional, com Guincho, Táxi, Carro Reserva, Troca de pneus, Hospedagem e muito mais.
O que é tabela FIPE?
Foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é a principal referência no mercado de carros usados e seminovos.
Somos uma associação veicular,
Faça uma
Cotação Rápida
para seu automóvel.
Seguradora tradicional ou Proteção Elevaton?
opte pela Elevaton Clube de Benefícios que cuida de
você em todo o Brasil.
- Sem perfil de condutor
- Simule rápido
- Sem Consulta SPC e Serasa
- Zero Burocracia
- 100% Tabela FIPE
- Simule sem Compromisso
Seguro Auto
é melhor que Proteção Elevaton?
A Associação oferece mais benefícios por um preço acessível, isso porque, o custo da contratação tende a ser menor do que o seguro auto. No seguro, o valor é estimado de forma anual, na proteção automotiva você fica, porque gosta do serviço, e paga um valor Mensal, proporcional com a tabela FIPE.
a Proteção Elevaton,
é para você!






A Elevaton Clube de Benefícios é uma Associação Veicular e tem o objetivo de proporcionar aos seus Associados, uma proteção que venha agregar vários benefícios. A Elevaton é organizada sob o formato de Associação, ou seja, sociedade de pessoas que se propõem, mediante a cooperação de todos os associados, repartirem através de cotas…
- Indique um amigo;
- Solicite uma cotação;
- Conheça a Elevaton;
- Vantagens e benefícios;
- Receber notícias de última hora;
- Encontrar ponto de apoio mais próximo;
- Emitir 2ª via de boleto;
e muito mais!
O que fazemos?
Trabalhamos para um comum objetivo, oferecendo tranqüilidade aos associados para atender as necessidades coletivas propostas via cooperação. Confira mais informações sobre a Elevaton Clube de Benefícios.

Temos o objetivo de proporcionar aos Associados uma proteção que venha agregar vários benefícios. A ELEVATON CLUBE DE BENEFÍCIOS é organizada sob um formato de associação (Entidade Sem Fins lucrativos denominados Associação de Benefício e Auxílio Mútuo ao proprietário de Veículo)
Ou seja, sociedade de pessoas que se propõem, mediante a cooperação de todos os associados, repartirem através de cotas, eventuais prejuízos que possam ocorrer com os veículos
Essa técnica denominada como Rateio e não deve ser confundida com empresas mercantis que tem como objetivo sobre o mercado, a maior lucratividade, as seguradoras. Dessa modalidade, oferecemos através do associativismo formas de restituir eventuais danos e assistência aos veículos de seus associados.
Proteger e dar assistência aos veículos de nossos associados e com qualidade e praticidade por um preço justo.
Ser reconhecida como uma das melhores associações do País em termos de qualidade de serviços.
Confiança, honestidade, trabalho em equipe, excelência em atendimento ao associado.